RECRUTAMENTO

Transição Digital e Ecológica do Setor

procurando obter ganhos de eficiência operacional e vantagens competitivas para as organizações do setor do Mar, mas também redução de emissões e pegada de carbono

Forte impulso por via dos fundos europeus e PRR

a SEAPOWER participará de uma forma recorrente em consórcios nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos de ID&I

Alinhamento com os objetivos EU Green Deal:

em particular os objetivos de redução emissões em 55% até 2030 (Fit for 55)

Existência de PMEs nacionais premiadas

reconhecidas internacionalmente, e com produtos de referência, mas que, para alcançarem o sucesso necessário carecem de escala e meios de investigação e desenvolvimento de produto
Exemplo: MARLO, Xsealence, IYB

Responder à limitada cobertura digital no setor

nomeadamente em setores como o transporte marítimo e intermodal, onde uma parte muito substancial dos processos não se encontram digitalizados.

Necessidade de capacidade

as empresas envolvidas debatem-se com escassez de talento e competências específicas em determinados domínios, que poderão ser colmatadas pela colaboração com entidades como a Universidade de Coimbra

opiniões

Testemunho

SEAPOWER

Recrutamento

O SEAPOWER é um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) de âmbito científico e técnico, que tem por objeto a Investigação e Inovação no setor da economia do mar, com sede na Figueira da Foz e uma delegação em Arruda dos Vinhos. Em forte articulação com a Universidade de Coimbra e outras Entidades do Sistema de Ciência e Tecnologia, visa a consolidação de know how associado ao Mar.

No SEAPOWER promovemos uma cultura de inclusão e igualdade.

Estamos num processo de implantação com forte crescimento e estamos à procurar de vir a reforçar a nossa equipa com profissionais com competências em diversas áreas de saber. Identificámos 21 perfis de competências que procuramos integrar.

Nas seguintes páginas descrevemos cada um dos perfis. Se tens energia, ambição e vontade de fazer parte de uma equipa jovem, motivada e num processo de estabelecimento do SEAPOWER como o Centro Tecnológico focado na Economia do Mar, partilha o teu CV connosco através do email abaixo.

Envia já o teu CV para jobs@seapower.pt identificando o PERFIL a que concorres!

O candidato ideal será responsável pelo design técnico e implementação de novos produtos e melhorias. Trabalhará em todas as fases do ciclo de desenvolvimento: do conceito à implementação (Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos).

Competências
  • Desenvolvimento de software complexo para sistemas embarcados;
  • Testar a funcionalidade e fiabilidade desses sistemas;
  • Contribuir para o design técnico e processo de resolução de problemas;
  • Orientar e apoiar colegas com menos experiência

O perfil ideal deverá possuir:

  • Formação Académica Superior em Engenharia Informática, matemática computacional, ou semelhante;
  • Experiência profissional mínima de 3 anos;
  • Conhecimento em linguagens de programação (e.g. Java, Python, C, C++, JavaScript, PHP);
  • Familiarizado com métodos e ferramentas de desenvolvimento baseados em modelos como MATLAB, etc.;
  • Experiência em todas as etapas do desenvolvimento de software, desde a análise de requisitos até o projeto, desenvolvimento de código, testes, documentação, implementação, integração e treino;
  • Capacidade de planear, organizar, implementar e gerir projetos;
  • Espírito de iniciativa e forte relacionamento interpessoal;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;
  • Experiência na gestão e reporte de projetos financiados nacionais e europeus (preferencial).

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O candidato ideal será responsável por projetar, desenvolver e implementar projetos elétricos e sistemas de baterias para embarcações design técnico e implementação de novos produtos e melhorias. Trabalhará em todas as fases do ciclo de desenvolvimento: do conceito à implementação (Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos).

Competências

  • Desenvolvimento de sistemas elétricos e de gestão de energia complexos;
  • Testar a funcionalidade e fiabilidade desses sistemas;
  • Contribuir para o design técnico e processo de resolução de problemas;
  • Orientar e apoiar colegas com menos experiência.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Formação académica e experiência em Engenharia Eletrotécnica, energias renováveis ou semelhante;
  • Mínimo de 3 anos de experiência em contexto industrial relevante;
  • Conhecimento das normas e regulamentos elétricos em vigor;
  • Conhecimentos sólidos de eletricidade e sistemas fotovoltaicos;
  • Bons conhecimentos de produção, armazenamento, transporte e consumo de energia, nomeadamente uso de baterias, energia fotovoltaica e inversores de potência.
  • Conhecimento de sistemas de gestão de energia elétrica;
  • Conhecimento de sistemas de armazenamento de energia por baterias;
  • Conhecimento de conversores para Energias Renováveis;
  • Experiência no desenvolvimento de projetos de I&D nacionais e internacionais (preferencial).
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Excelentes capacidades de relacionamento interpessoal;
  • Espírito de equipa e boa capacidade de comunicação.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O candidato ideal deverá demonstrar um foco muito grande em otimização de processos, procuramos pessoas capazes de desenvolver software à medida (Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos).

Competências

  • Desenvolver e garantir o desenvolvimento de diferentes aplicações
  • Manutenção de aplicações
  • Procurar por melhorias continuas de forma a tornar os processos mais eficientes

O perfil ideal deverá possuir:

  • Licenciatura/Mestrado nas áreas de Engenharia Informática e/ou áreas similares;
  • Experiência de +3 anos em desenvolvimento de projeto;
  • Experiência em frameworks de frontend;
  • Conhecimentos em HTML, CSS, Javascript, Bootstrap ou outras frameworks;
  • Experiência em desenvolvimento backend;
  • Conhecimento em trabalhar com base de dados (SQL/NoSQL);
  • Desenvolvimento de aplicações cloud based e em AWS, Azure ou GCP;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;
  • Experiência na gestão e reporte de projetos financiados nacionais e europeus (preferencial).

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O candidato ideal deverá ter capacidade e autonomia na realização de Digitalização de peças e componentes técnicos de qualquer dimensão utilizando sistemas sem contacto, conhecimentos de reconstrução de superfícies e de metrologia (Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos).

Competências

  • Experiência na análise dos pedidos dos clientes para serviços de controlo dimensional, digitalização 3D, análise de forma e reconstrução de superfícies;
  • Experiência na gestão técnica de clientes associados às suas atividades específicas;
  • Experiência na realização de controlo dimensional de componentes, montagens, estruturas e ferramentas;
  • Experiência na utilização de CMM, braço de medir ou laser tracker;
  • Experiência na elaboração de relatórios de controlo dimensional;
  • Experiência na gestão de calibrações dos equipamentos de medição e ensaio;
  • Experiência na laboração das gamas de controlo dos componentes a controlar;
  • Experiência na realização de reconstrução de superfícies a partir de nuvens de pontos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares na indústria automóvel, indústria de moldes e componentes plásticos, aeronáutica ou similares;
  • Bons conhecimentos de desenho técnico;
  • Bons conhecimentos de cotagem e toleranciamento dimensional e geométrico;
  • Conhecimentos e competências na utilização do software PC DEMIS (preferencial)
  • Conhecimentos e competências na utilização do software Poliworks (preferencial)
  • Conhecimentos e competências na utilização do software VISI REVERSE (preferencial)
  • Conhecimentos de softwares CAD (preferencial)
  • Experiência na utilização de softwares de reconstrução de superfícies
  • Experiência na programação de CMM
  • Experiência na utilização de laser tracker (preferencial) ou equipamentos de digitalização 3D por projeção de luz estruturada;
  • Sentido de organização e de planeamento;
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa;
  • Proatividade e gosto por trabalhar em equipa;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Quais as responsabilidades que virás assumir?

  • Análise dos pedidos dos clientes para serviços de maquinação, ou outros inerentes á área;
  • Gestão técnica de clientes associados às suas atividades específicas;
  • Preparar, programar, operar e controlar centros de maquinação 3 ou 5 eixos (controlador Siemens);
  • Preparar, programar, operar e controlar outras equipamentos CNC (Ex. Corte laser, Quinadoras etc.);
  • Leitura e interpretação de desenhos técnicos (2D e 3D), normas e tabelas de modo a identificar as dimensões, tolerâncias e acabamentos das peças a fabricar;
  • Autocontrolo do produto acabado (controlo dimensional, visual e acabamentos das peças, usando para tal os meios de medição adequados);
    Identificação e seleção das ferramentas a usar;
  • Outras tarefas inerentes à função.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares na indústria de moldes e componentes plásticos, aeronáutica ou similares;
  • Nível 4 de Qualificação (Certificado de Formação Profissional e Equivalência ao 12º ano de escolaridade ou superior);
  • Experiência na operação de equipamentos CNC de processamento de metal (Maquinação, corte laser e quinagem);
  • Bons conhecimentos de desenho técnico;
  • Conhecimentos e competências na utilização do software de programação CAM 5 eixos – Fusion 360 (preferencial);
  • Conhecimentos de softwares CAD (preferencial)
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa (preferencial);
  • Proatividade e gosto por trabalhar em equipa;
  • Sentido de organização e de planeamento;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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  • Análise dos pedidos dos clientes para desenvolvimento de produto;
  • Desenvolvimento de projetos CAD 3D ligados a produtos ou processos da indústria automóvel ou adjacentes
  • Interpretação de fichas técnicas para posterior execução de desenhos;
  • Desenvolvimento de CAD 2D e desenhos de produção.
  • Desenvolvimento de ferramentas de produção (moldes, Gabarits, outros)
  • Suporte á equipa de produção no que respeita a duvidas associadas á documentação de produção fornecida (Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos).

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento de soluções/produto.
  • Formação em Engenharia mecânica ou similar;
  • Conhecimentos de design de produto (preferencial)
  • Conhecimentos de Software CAD 3D (Ex. CatiaV5, Fusion 360, SolidWorks, Inventor ou PowerShape);
  • Conhecimentos de desenho técnico 2D;
  • Conhecimentos de cotagem e toleranciamento geométrico 2D;
  • Modelação 3D de superfícies e sólidos;
  • Reconstrução de superfícies a partir de malha de triângulos (preferencial);
  • Conhecimentos de desenho mecânico (obrigatório);
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Integrando a equipa de Engenharia & Desenvolvimento, este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Análise dos requisitos para motores a combustíveis alternativos (e-metanol, amónia);
  • Afinação e otimização de parâmetros de funcionamento de motores alternativos;
  • Execução de ensaios de bancada para calibração de sistemas de injeção e ignição;
  • Desenvolvimento de mapas de motor e ajuste de parâmetros de ECU;
    Interpretação de dados de sensores e ensaios técnicos (pressão, temperatura, emissões);
  • Apoio às equipas de engenharia de produto e de produção no que respeita a dúvidas associadas ao funcionamento de motores alternativos.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em afinação, testes ou desenvolvimento de motores;
  • Formação em Engenharia Mecânica, Engenharia automóvel, Engenharia Eletromecânica ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de termodinâmica e processos de combustão de novos combustíveis (preferencial);
  • Experiência com sistemas de injeção e ignição de motores alternativos (obrigatório);
  • Conhecimentos de análise de dados de ensaio (preferencialmente utilizando ferramentas como Matlab ou softwares de calibração automóvel);
  • Conhecimentos de calibração de parâmetros de motor;
  • Capacidade de interpretação de normas ambientais relacionadas a emissões de motores;
  • Boas capacidades de diagnóstico técnico e solução de problemas;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Esta posição inclui tarefas relacionadas ao projeto, desenvolvimento, teste e análise de sistemas com sensores cyber físicos para diversas aplicações. Isso envolve a compreensão da tecnologia de sensores, o desenvolvimento de algoritmos, a realização de análise de dados e a colaboração com outros engenheiros para implementar soluções baseadas em sensorização. Podem estar envolvidos em investigação, prototipagem e avaliação de diferentes tecnologias de sensores.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Criar especificações, selecionar componentes e desenvolver protótipos de sistemas com sensores.
  • Fazer testes, analisar dados e garantir que os sensores respondem aos requisitos de desempenho.
  • Trabalhar no desenvolvimento de algoritmos para processamento de dados, otimizando os sinais e controlo de sistemas.
  • Colaborar estreitamente com engenheiros de hardware, software e outras áreas para integrar sensores em sistemas maiores e mais complexos.
  • Estar envolvido na investigação de novas tecnologias de sensores, no desenvolvimento de soluções inovadoras e na exploração de novas aplicações.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Compreensão dos diferentes tipos de sensores, suas características e limitações.
  • Formação em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Computadores, Matemática computacional, Engenharia de Automação, Engenharia Mecatrónica ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de integração de sensores (pressão, temperatura, posição, velocidade, vibração, etc.);
  • Conhecimentos de hardware (sensores, PLCs, microcontroladores, sistemas embarcados) e software (programação em Python, C/C++, Node-RED, SCADA, etc.);
  • Experiência em desenvolvimento de sistemas de controlo em malha fechada;
  • Experiência em automação de processos e instrumentação industrial;
  • Conhecimentos de comunicação de sistemas em rede e cibersegurança aplicada a sistemas industriais (preferencial);
  • Familiaridade com linguagens de programação utilizadas no controle de sensores e no processamento de dados.
  • Conhecimento dos princípios básicos da engenharia elétrica e dos componentes eletrónicos.
  • Entendimento de técnicas de processamento de sinal usadas para extrair informações a partir dos dados dos sensores.
  • Capacidade de desenvolver procedimentos laboratoriais para caracterizar o desempenho de sensores.
  • Boas capacidades de diagnóstico de processos e otimização de operação;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Esta posição inclui tarefas relacionadas ao projeto, desenvolvimento, teste e análise de sistemas de comunicações para diversas aplicações.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Desenvolvimento de soluções de infraestrutura para transmissão de voz, dados e vídeo em diversas plataformas (IT, rádio, CCTV e telecomunicações);
  • Instalação, inspeção e manutenção de sistemas de comunicação elétrica e de redes;
  • Resolução de problemas técnicos em sistemas de comunicação e suporte às equipas de operação;
  • Monitorização do desempenho e capacidade das redes de comunicação, garantindo a sua eficiência e fiabilidade;
  • Análise de necessidades de comunicação em diferentes localizações, incluindo deslocações para avaliação técnica e interação com fornecedores e clientes;
  • Colaboração com outras equipas no diagnóstico e resolução de problemas relacionados com comunicações;
  • Desenvolvimento de soluções criativas para desafios de projeto de redes, comunicações móveis e outras áreas de telecomunicações;
  • Tratamento e análise de dados para suportar decisões técnicas e operacionais;
  • Otimização de processos e procedimentos para garantir o funcionamento fluido e eficiente dos sistemas de comunicação;
  • Participação em conferências, workshops e seminários para atualização contínua sobre novas tecnologias e tendências do setor.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento, instalação ou manutenção de sistemas de comunicação;
  • Formação em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de protocolos de comunicação, arquiteturas de redes e tecnologias de transmissão de informação;
  • Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos em redes de comunicação;
  • Experiência prática em sistemas de comunicação móveis, redes IP, sistemas de vídeo vigilância (CCTV) e rádios de comunicação (preferencial);
  • Conhecimentos de linguagens de programação como Python, C++ ou Java (preferencial);
  • Capacidade de gestão de múltiplos projetos em simultâneo e cumprimento de prazos exigentes;
  • Conhecimento e aplicação das normas e regulamentações relevantes para o setor das telecomunicações;
  • Boas capacidades de diagnóstico de processos e otimização de operação;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Responsável por planear, otimizar e gerir processos de engenharia e de fabrico, melhorando a eficiência, reduzindo custos e integrando tecnologias para maximizar a produtividade e a qualidade em ambientes industriais.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Planeamento, desenvolvimento e otimização de processos de fabrico em ambiente industrial;
  • Análise e melhoria contínua de tarefas e fluxos de trabalho, visando o aumento da eficiência e redução de desperdícios;
  • Planeamento de capacidade de desenvolvimento, gestão de filas de espera e balanceamento de fluxos de fabrico;
  • Conceção e reconfiguração de layouts de processo para otimização de fluxos e recursos;
  • Aplicação de técnicas de investigação operacional para suporte à tomada de decisão em planeamento e gestão de operações;
  • Análise de dados de fabrico e indicadores de desempenho para suporte à melhoria contínua;
  • Colaboração com equipas de engenharia de produto, produção e qualidade na implementação de melhorias;
  • Apoio no desenvolvimento de ferramentas e metodologias Lean, Six Sigma ou similares para otimização de processos;
  • Garantia do cumprimento de normas de segurança, qualidade e ambiente;
  • Elaboração de documentação técnica, relatórios de análise e propostas de otimização.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em planeamento e gestão de projeto;
  • Formação em Engenharia de Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de processos de fabrico industrial e fluxos de produção;
  • Experiência em planeamento de operações, gestão de capacidade e otimização de filas de espera;
  • Conhecimentos de desenho e otimização de layouts fabris e de processo;
  • Domínio de ferramentas de apoio à gestão e otimização de processos (ex.: Excel avançado, MS Project, Monday, software ERP, software de simulação);
    Conhecimentos de metodologias Lean Manufacturing, Kaizen, Six Sigma ou similares (preferencial);
  • Capacidade de análise crítica, resolução de problemas e melhoria contínua;
  • Conhecimentos de técnicas de Investigação Operacional aplicadas à gestão industrial;
  • Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes dinâmicos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O Técnico de Caracterização de Materiais será responsável por realizar ensaios laboratoriais para determinar propriedades físico-químicas, mecânicas, térmicas, acústicas e químicas de materiais. Atuará na avaliação da processabilidade, biodegradação e biocompatibilidade de materiais, apoiando projetos de desenvolvimento e inovação. Deverá garantir a precisão dos ensaios e a conformidade com normas técnicas internacionais.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Execução de ensaios laboratoriais para determinação de propriedades físico-químicas, mecânicas, térmicas, acústicas e químicas de materiais;
  • Preparação e análise de amostras segundo normas técnicas e protocolos estabelecidos;
  • Realização de ensaios de resistência mecânica (tração, compressão, flexão, dureza), análise térmica (DSC, TGA), propriedades acústicas e comportamento químico;
  • Avaliação da processabilidade de materiais em processos industriais (injeção, extrusão, moldação, impressão 3D, entre outros);
  • Realização de testes de biodegradação e estudos de biocompatibilidade para aplicações biomédicas e ambientais;
  • Utilização de equipamentos de caracterização avançada (espectroscopia, microscopia, reometria, calorimetria, cromatografia, entre outros);
  • Tratamento e interpretação de dados experimentais e elaboração de relatórios técnicos;
  • Apoio a projetos de desenvolvimento de novos materiais, otimização de formulações e validação de aplicações;
  • Cumprimento rigoroso das normas de qualidade, boas práticas laboratoriais e segurança;
  • Colaboração com equipas de desenvolvimento de produto, engenharia de materiais e I&D.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz, podendo ser necessário acompanhar projetos em outros polos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em caracterização de materiais ou laboratórios de testes físico-químicos;
  • Formação em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Ciências dos Materiais, Biotecnologia ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de propriedades físico-químicas e técnicas de caracterização de materiais;
  • Experiência prática com ensaios mecânicos, térmicos, acústicos e análises químicas de materiais;
  • Conhecimento de metodologias de avaliação de biodegradação e biocompatibilidade (preferencial);
  • Familiaridade com normas internacionais de caracterização (ISO, ASTM, EN);
  • Capacidade de análise crítica e interpretação de resultados experimentais;
  • Boas capacidades de comunicação e redação técnica;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e de gerir múltiplas tarefas laboratoriais;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Profissional especializado em análise e monitorização da qualidade da água, com competências em processos de tratamento físico-químico e biológico. Experiência em bio-remediação de águas residuais, rios, lagoas, mar e estuários, focando na recuperação ambiental. Capacidade de operar e otimizar sistemas de tratamento e de desenvolver soluções sustentáveis.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Realização de análises físico-químicas e microbiológicas de águas residuais, águas naturais (rios, lagoas, mar e estuários);
  • Desenvolvimento e aplicação de processos de tratamento e bio-remediação de águas contaminadas;
  • Monitorização da qualidade da água e avaliação da eficácia de tratamentos aplicados;
  • Desenvolvimento de estratégias para recuperação de ecossistemas aquáticos impactados;
  • Apoio técnico na operação de sistemas de tratamento de águas e águas residuais;
  • Participação na conceção e otimização de sistemas de bio-remediação em meio natural e artificial;
  • Análise e interpretação de resultados laboratoriais e de campo para suporte à decisão técnica;
  • Garantia do cumprimento de normas ambientais e de qualidade da água;
  • Realização de estudos de impacto ambiental associados a recursos hídricos;
  • Colaboração com equipas multidisciplinares em projetos de proteção e recuperação de ambientes aquáticos
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em análise, tratamento de águas ou projetos de bio-remediação;
  • Formação em Engenharia do Ambiente, Ciências do Ambiente, Engenharia Química, Biotecnologia ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de análises de parâmetros físico-químicos e microbiológicos da água;
  • Experiência com processos de tratamento de águas residuais (biológicos, químicos e físicos), agrícolas e técnicas de bio-remediação;
  • Conhecimentos de metodologias de amostragem e monitorização ambiental em diferentes meios aquáticos;
  • Experiência na utilização de equipamentos laboratoriais de análise de água (espectrofotómetros, cromatografia, medidores multiparamétricos, etc.);
  • Conhecimento das normas e diretivas de qualidade ambiental (Diretiva Quadro da Água, legislação nacional e europeia sobre recursos hídricos);
  • Capacidade de interpretação de dados analíticos e de elaboração de relatórios técnicos;
  • Conhecimentos em modelação de qualidade da água e processos de degradação biológica (preferencial);
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Terá como desafio o desenvolvimento de biomateriais em particular aqueles que poderão ser provenientes de recursos marinhos.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Investigação, desenvolvimento e otimização de processos biotecnológicos para obtenção de biomateriais de origem marinha;
  • Identificação, extração e caracterização de compostos biológicos de organismos marinhos (algas, bactérias, moluscos, crustáceos, entre outros);
  • Desenvolvimento de novos materiais e aplicações com base em biopolímeros, biofilmes, bioplásticos e compostos bioativos marinhos;
  • Escalonamento de processos biotecnológicos para produção piloto e industrial de biomateriais;
  • Aplicação de técnicas de fermentação, cultivo de micro e macro-organismos marinhos e bioprocessamento;
  • Análise de propriedades físico-químicas e biológicas dos biomateriais desenvolvidos;
  • Colaboração em projetos de inovação orientados para a sustentabilidade, economia circular e valorização de recursos marinhos;
  • Garantia da conformidade dos processos e produtos com normas de qualidade, ambientais e regulamentações aplicáveis;
  • Interação com equipas multidisciplinares de biotecnologia, materiais e engenharia de processos
  • Produção de documentação técnica, relatórios de desenvolvimento e apoio à proteção de propriedade intelectual (patentes);
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento de biomateriais ou biotecnologia marinha;
  • Formação em Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Ciências do Mar ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de bioquímica, microbiologia marinha, biopolímeros e processos biotecnológicos;
  • Experiência em extração e caracterização de compostos bioativos e polímeros naturais;
  • Conhecimentos de técnicas laboratoriais associadas a biotecnologia (HPLC, GC-MS, espectroscopia, microscopia, fermentadores);
  • Experiência em cultivo e manutenção de organismos marinhos em laboratório (preferencial);
  • Conhecimentos sobre aplicações industriais de biomateriais marinhos (embalagens biodegradáveis, farmacêutica, cosmética, biomédica);
  • Capacidade de inovação, criatividade e orientação para resultados em projetos de I&D;
  • Conhecimento de normas de qualidade aplicáveis ao setor biotecnológico;
  • Boas capacidades de comunicação, trabalho em equipa e redação técnica;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

Envia já o teu CV para jobs@seapower.pt identificando o PERFIL a que concorres!

Terá como desafio o desenvolvimento de biomateriais em particular aqueles que poderão ser provenientes de recursos marinhos e para aplicação médica.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Execução de atividades laboratoriais no âmbito da investigação e desenvolvimento de biomateriais de origem marinha com aplicação na saúde;
  • Preparação, cultivo e manutenção de culturas celulares, microbianas e de organismos marinhos;
  • Extração, purificação e caracterização de biomoléculas, biopolímeros e compostos bioativos de origem marinha;
  • Desenvolvimento e avaliação de biomateriais para aplicações biomédicas (regeneração de tecidos, sistemas de libertação controlada de fármacos, biomembranas, entre outros);
  • Realização de ensaios de caracterização físico-química, biológica e mecânica dos biomateriais produzidos;
  • Aplicação de técnicas laboratoriais avançadas (espectroscopia, cromatografia, microscopia, espectrometria de massa, entre outras);
  • Colaboração no desenvolvimento de protótipos e validação de aplicações biomédicas em ambiente laboratorial;
  • Cumprimento rigoroso das normas de boas práticas laboratoriais (GLP) e de biossegurança;
  • Apoio na documentação técnica de projetos de investigação e desenvolvimento, preparação de relatórios de ensaio e apoio a processos de certificação;
  • Colaboração com equipas multidisciplinares de biotecnologia, saúde, engenharia biomédica e materiais.
  • Produção de documentação técnica, relatórios de desenvolvimento e apoio à proteção de propriedade intelectual (patentes);
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em atividades laboratoriais na área de biotecnologia, biomateriais ou ciências da saúde;
  • Formação em Biotecnologia, Biologia, Ciências Biomédicas, Engenharia Biomédica ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de técnicas de cultivo celular, microbiologia, bioquímica e biomateriais;
  • Experiência com extração e caracterização de biomateriais de origem natural, especialmente marinha (preferencial);
  • Conhecimento das necessidades específicas de biomateriais para aplicações médicas (biocompatibilidade, bioatividade, biodegradabilidade);
  • Experiência na utilização de equipamentos laboratoriais avançados para caracterização de materiais e biomoléculas;
  • Capacidade de seguir protocolos experimentais e de manter registos laboratoriais detalhados e rigorosos;
  • Conhecimento de normas de biossegurança e regulamentação de produtos para a saúde (preferencial);
  • Boas capacidades de comunicação, organização e trabalho em equipa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Quais as responsabilidades que virás assumir?

  • Realização de pré-montagem e afinação de subcomponentes e componentes de veículos e equipamentos complexos;
  • Fazer alterações de pormenores em peças e componentes protótipo que permitam a sua melhor utilização e montagem;
  • Reportar alterações e sugerir melhorias aos componentes protótipos ou aos processos de montagem dos mesmos;
  • Preparação de componentes para pintura;
  • Pintura de componentes metálicos plásticos e de Fibra;
  • Acabamento de componentes pintados e outros
  • Leitura e interpretação de desenhos técnicos (2D e 3D), normas e tabelas de modo a identificar as dimensões, tolerâncias e acabamentos das peças a fabricar;
  • Autocontrolo do produto acabado (controlo dimensional, visual e acabamentos das peças, usando para tal os meios de medição adequados);
  • Identificação e seleção das ferramentas a usar;
  • Outras tarefas inerentes à função.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares na indústria de componentes plásticos, aeronáutica, automóvel ou similares;
  • Nível 4 de Qualificação (Certificado de Formação Profissional e Equivalência ao 12º ano de escolaridade ou superior preferencial);
  • Conhecimentos de operação de equipamentos CNC de processamento de metal, maquinação, corte laser e quinagem ou soldadura (preferencial);
  • Bons conhecimentos de desenho técnico (capacidade de interpretar);
  • Conhecimentos de utilização de softwares CAD (preferencial);
  • Conhecimentos da Língua Inglesa (preferencial);
  • Proatividade e gosto por trabalhar em equipa;
  • Sentido de organização e de planeamento;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Quais as responsabilidades que virás assumir?

  • Preparar e organizar o trabalho de soldadura de conjuntos, estruturas e tubagens metálicas;
  • Analisar e interpretar desenhos e documentação técnica, esboços, esquemas e outra documentação técnica relativa a uma determinada obra e equipamentos em construção soldada;
  • Selecionar o processo, equipamentos, tipo de junta, consumíveis e ferramentas a utilizar, tendo em conta o trabalho de soldadura a efetuar ou de acordo com as instruções de trabalho e/ou com a Especificação de Procedimento de Soldadura;
  • Efetuar a conservação dos equipamentos, dos consumíveis e das ferramentas utilizadas;
  • Dar suporte á equipa de desenvolvimento sobre especificidades dos diferentes processos de soldadura;
  • Outras tarefas inerentes à função.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
  • Nível 4 de Qualificação (Certificado de Formação Profissional e Equivalência ao 12º ano de escolaridade ou superior);
  • Conhecimentos de desenho técnico;
  • Experiência em soldadura MIG/MAG
  • Experiência em soldadura TIG (alumínio preferencial)
  • Capacidade de utilização de equipamentos complementares (Quinadoras, torno e fresadora convencional etc.) será valorizado
  • Experiência como soldador/a industrial será valorizado;
  • Certificado de soldador/a será valorizado;
  • Sentido de responsabilidade;
  • Orientação para o cumprimento de regras;
  • Conhecimentos de softwares CAD (preferencial)
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa (preferencial);
  • Proatividade e gosto por trabalhar em equipa;
  • Sentido de organização e de planeamento;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Engenheiro especializado no desenvolvimento e otimização de processos para a síntese de amónia verde e e-metanol a partir de fontes sustentáveis. Experiência em reações químicas, tecnologias de hidrogénio, captura de carbono e escalonamento industrial. Focado em criar soluções energéticas alternativas para substituir combustíveis fósseis.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Análise de requisitos para processos de síntese de combustíveis alternativos (amónia verde, e-metanol);
  • Desenvolvimento e otimização de processos químicos para produção de combustíveis sustentáveis;
  • Interpretação de diagramas de processo e balanços de massa e energia;
  • Colaboração no desenvolvimento de unidades de produção piloto e industriais;
  • Monitorização e ajuste de parâmetros operacionais (pressão, temperatura, conversão, rendimento);
  • Suporte às equipas de engenharia de processos e de operações na implementação de novas tecnologias de produção.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento ou operação de processos de síntese química (preferencialmente amónia e/ou metanol);
  • Formação em Engenharia Química, Engenharia de Processos, Engenharia de Energia ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de reações de síntese de amónia (Haber-Bosch) e de produção de e-metanol (a partir de CO₂ e H₂);
  • Experiência em processos de eletrólise, captura de carbono ou hidrogénio verde (preferencial);
  • Conhecimentos de dimensionamento de reatores químicos, sistemas de separação e unidades de purificação de gás;
  • Familiaridade com softwares de simulação de processos;
  • Capacidade de interpretação de normas ambientais e de segurança associadas a processos químicos;
  • Boas capacidades de diagnóstico de processos e otimização de operação;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Terá por fim assegurar a operação eficiente de equipamentos e infraestruturas, realizando diagnósticos, prevenindo falhas e implementando estratégias de conservação e recuperação, com foco na fiabilidade e durabilidade de ativos.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Planeamento, desenvolvimento e otimização de processos de fabrico em ambiente industrial;
  • Análise e melhoria contínua de tarefas e fluxos de trabalho, visando o aumento da eficiência e redução de desperdícios;
  • Planeamento de capacidade de desenvolvimento, gestão de filas de espera e balanceamento de fluxos de fabrico;
  • Conceção e reconfiguração de layouts de processo para otimização de fluxos e recursos;
  • Aplicação de técnicas de investigação operacional para suporte à tomada de decisão em planeamento e gestão de operações;
  • Análise de dados de fabrico e indicadores de desempenho para suporte à melhoria contínua;
  • Colaboração com equipas de engenharia de produto, produção e qualidade na implementação de melhorias;
  • Apoio no desenvolvimento de ferramentas e metodologias Lean, Six Sigma ou similares para otimização de processos;
  • Garantia do cumprimento de normas de segurança, qualidade e ambiente;
  • Elaboração de documentação técnica, relatórios de análise e propostas de otimização.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em planeamento e gestão de projeto;
  • Formação em Engenharia de Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de processos de fabrico industrial e fluxos de produção;
  • Experiência em planeamento de operações, gestão de capacidade e otimização de filas de espera;
  • Conhecimentos de desenho e otimização de layouts fabris e de processo;
  • Domínio de ferramentas de apoio à gestão e otimização de processos (ex.: Excel avançado, MS Project, Monday, software ERP, software de simulação);
  • Conhecimentos de metodologias Lean Manufacturing, Kaizen, Six Sigma ou similares (preferencial);
  • Capacidade de análise crítica, resolução de problemas e melhoria contínua;
  • Conhecimentos de técnicas de Investigação Operacional aplicadas à gestão industrial;
  • Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes dinâmicos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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Este(a) profissional terá como principais responsabilidades:

  • Coordenar todos os recursos humanos e técnicos da unidade de valorização e demonstração (produção de protótipos) a seu cargo;
  • Proceder à manutenção do parque de máquinas existentes e o planeamento de outras a adquirir;
  • Assegurar o cumprimento dos standards de qualidade por parte da produção, tendo em conta os requisitos dos clientes;
  • Gestão de clientes e fornecedores;
  • Elaboração de orçamentos para as diferentes áreas sob a sua alçada;
  • Definir e monitorizar indicadores de performance;
  • Estabelecer pontes de contacto com outros departamentos técnicos, de modo a facilitar a otimização de processos de fabrico;
  • Participar na definição e implementar as ações corretivas e preventivas da sua responsabilidade.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Formação superior em Engenharia Mecânica ou similar;
  • Mínimo de 5 anos de experiência em contexto industrial relevante;
  • Conhecimentos gerais ou específicos de produção na indústria automóvel (preferencial);
  • Conhecimentos de prototipagem (preferencial);
  • Conhecimentos de CAD 2D e 3D e CAM (preferencial);
  • Conhecimentos de mecatrónica (preferencial);
  • Conhecimentos de robótica industrial (preferencial);
  • Conhecimentos de manutenção industrial (preferencial);
  • Experiência prévia na liderança de equipas em contexto de chão de fábrica;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Fluência na língua inglesa;
  • Experiência na gestão e reporte de projetos financiados nacionais e europeus (preferencial).

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional

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Integrando a equipa de Engenharia & Desenvolvimento, este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Análise do mercado e das tendências;
  • Elaborar desenhos técnicos de produtos/peças;
  • Elaboração de fichas técnicas e de descrições técnicas de produto;
  • Auxiliar nas tarefas da equipa quando necessário nas demais funções do departamento de Engenharia & Desenvolvimento.
  • Participar em projetos de desenvolvimento de novos produtos;
  • Acompanhar o processo de desenvolvimento de engenharia, procedendo aos ajustes necessários no que respeita ao design da peça.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Formação Licenciatura/Mestrado nas áreas de Engenharia, Design de Produto/Industrial ou similares;
  • Conhecimentos de software de CAD 3D (Ex. CatiaV5, Fusion 360, SolidWorks, Inventor ou PowerShape) (preferencial);
  • Conhecimentos em ferramentas Adobe Illustrator, Photoshop, etc;
  • Conhecimentos básicos de inglês (preferencial);
  • Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O Especialista em ESG será responsável por desenvolver e implementar estratégias de sustentabilidade, realizar análises de ciclo de vida (LCA e LCC) e elaborar Declarações Ambientais de Produto (EPD), promovendo a inovação e a conformidade ambiental em produtos e processos.

Este profissional terá como principais responsabilidades:

  • Desenvolvimento e implementação de estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) alinhadas com objetivos de sustentabilidade corporativa;
  • Realização de Análises de Ciclo de Vida (LCA) para avaliação dos impactes ambientais de produtos, processos e serviços;
  • Execução de Análises de Custo do Ciclo de Vida (LCC) para suportar decisões de investimento e sustentabilidade económica;
  • Elaboração de Declarações Ambientais de Produto (EPD) segundo normas internacionais (EN 15804, ISO 14025);
  • Interpretação e comunicação de resultados de sustentabilidade para apoio à tomada de decisão estratégica e comunicação externa;
  • Colaboração com equipas de engenharia, qualidade e marketing no desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e transparentes;
  • Garantia de conformidade com normas ambientais, requisitos de certificação e frameworks internacionais de sustentabilidade (ex.: GRI, CDP, PEF);
  • Apoio na definição de metas de redução de emissões, consumo de recursos e circularidade de materiais;
  • Participação em auditorias ambientais, relatórios de sustentabilidade e preparação de documentação para certificações ESG;
  • Monitorização contínua de tendências e melhores práticas de sustentabilidade e economia circular.
  • Local de trabalho principal será a Figueira da Foz podendo ser necessário acompanhar projetos no pólo de Arruda dos Vinhos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Experiência mínima de 2 anos em projetos de sustentabilidade, ESG ou análise de ciclo de vida;
  • Formação em Engenharia do Ambiente, Engenharia de Materiais, Engenharia Industrial, Sustentabilidade ou similar;
  • Conhecimentos sólidos de LCA (preferencialmente com softwares como SimaPro, GaBi, OpenLCA) e metodologias LCC;
  • Experiência na elaboração de Declarações Ambientais de Produto (EPD) conforme normas aplicáveis;
  • Conhecimentos de regulamentos e normativos internacionais sobre sustentabilidade e reporting ESG;
  • Capacidade de análise crítica e interpretação de dados ambientais e económicos;
  • Boas capacidades de comunicação para produção de relatórios técnicos e interação com stakeholders internos e externos;
  • Capacidade de integração em equipas multidisciplinares e de trabalho orientado para objetivos de sustentabilidade;
  • Conhecimentos de certificações ambientais (ISO 14001, ISO 50001, BREEAM, LEED) são valorizados;
  • Fluência na língua inglesa

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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O Técnico de Controlo Financeiro e administrativo terá como missão assegurar a gestão e análise do desempenho económico-financeiro do SEAPOWER, contribuindo de forma ativa para o planeamento estratégico, controlo orçamental e sustentabilidade dos projetos em curso, com especial enfoque em iniciativas de I&D, inovação e infraestruturas cofinanciadas por fundos nacionais e europeus. Será importante ter conhecimento na regulamentação e preparação documental de processos de contratação publica.

Reportando diretamente à Direção do SEAPOWER, terá como principais responsabilidades:

  • Preparação documental para lançamento de concursos em contratação pública;
  • Assegurar o controlo e análise do desempenho financeiro da organização;
  • Elaborar e acompanhar orçamentos, mapas de gestão e previsões financeiras;
  • Analisar desvios entre valores orçamentados e realizados, propondo medidas corretivas;
  • Monitorizar a execução financeira de projetos com financiamento nacional e europeu, garantindo a conformidade com regras e prazos;
  • Preparar relatórios financeiros, previsões de cash-flow e análise de viabilidade económica;
  • Colaborar na preparação de candidaturas, execução de pedidos de reembolso e interlocução com entidades financiadoras, nacionais e internacionais;
  • Fornecer informação financeira sistematizada e rigorosa de apoio à tomada de decisão estratégica;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos de planeamento, monitorização e controlo financeiro;
  • Garantir a organização e atualização da documentação financeira e contratual dos projetos.

O perfil ideal deverá possuir:

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças ou áreas similares;
  • Experiência mínima de 3 anos em funções de controlo financeiro ou controlo de gestão;
  • Conhecimento comprovado da gestão financeira de projetos com financiamento público (Portugal 2030, PRR, Horizon Europe, outros);
  • Conhecimento na regulamentação e nos procedimentos e processos de contratação publica;
  • Conhecimento na preparação documental para lançamento de concursos em contratação pública;
  • Domínio de Excel (nível avançado) e ferramentas de análise e reporte financeiro;
  • Bons conhecimentos de planeamento financeiro, gestão orçamental e análise de viabilidade;
  • Capacidade de redação de relatórios técnicos e de interlocução com entidades externas;
  • Fluência em português (nível C2) e bom domínio da língua inglesa (mínimo B2);
    Capacidade analítica, sentido de responsabilidade e autonomia na execução de tarefas;
  • Facilidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar.

Benefícios

  • Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
  • Integração em equipa dinâmica;
  • Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
  • Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;

Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

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